Ainda sem laudo, Arena Pantanal consegue novo TAC para ter torcida
Ainda sem um prazo definido para conseguir os laudos e melhorias da Arena Pantanal, o governo de Mato Grosso em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol e os clubes, conseguiu um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual (MPE) para que o estádio possa receber públicos em jogos das competições organizadas pela CBF. O Cuiabá é o maior beneficiado com isso, já que se prepara para a disputa da Série C do Brasileiro.
Apesar do termo também liberar para partidas da Série A do Brasileiro, o estádio cuiabano está longe de receber os grandes. Os problemas de laudos e demais melhorias pedidas pela CBF afastam os times e empresários do local.
Segundo foi apurado, a Secretaria de Gestão, pediu um prazo até o início de junho para regularizar o Laudo de Higiene e Vigilância Sanitária, único pendente segundo as partes. A reportagem tentou contato com a pasta, mas não obteve retorno quanto ao andamento das melhorias.
- O futebol estadual agradece mais uma vez a colaboração e sabedoria do Promotor Ezequiel Borges, que entendendo que os torcedores seriam os maiores prejudicados, assinou o termo que autoriza a presença do público na Arena Pantanal nos próximos 45 dias. Esperamos que durante esse período o Governo do Estado consiga providenciar os documentos necessários e conseguir a liberação legal junto a CBF - disse o presidente da FMF, João Carlos Oliveira Santos.
Antes, o MPE já havia concedido outros TACs para jogos do Cuiabá e Dom Bosco. O Dourado joga neste sábado, às 18h, na Arena Pantanal, pela estreia na Série C do Brasileiro.
fonte Globo esporte