EM MEMÓRIA E COM GRATIDAO – Restos mortais do construtor da Matriz de Araputanga serão sepultados atrás da Igreja
A paróquia Nossa senhora do Rosário de Fátima de Araputanga, homenageara na próxima quarta feira dia 20 de julho, o missionário, VITTORINO FASANI.
Nascido em Lottinga- TC na Suica aos 25 de fevereiro de 1935, Vittorino Fasani era mestre de obras. Seguindo o chamado de Deus para a vida missionária escolheu a região do Brasil, que mais necessitava de ajuda. Deixou sua família, seu trabalho, sua Pátria para colaborar com os missionários do Amazonas e do Mato Grosso e dedicou-se por 19 anos em obras religiosas em diversas dioceses e paróquias missionárias.
Trabalhou sempre gratuitamente por amor a Deus e para colaborar na evangelização missionária.
Em Mato Grosso, trabalhou em Campo Grande, Poconé, Guiratinga e em Jauru. Junto com o servo de Deus, padre Nazareno Lanciotti, construiu hospital, o primeiro Seminário da Diocese de Cáceres e sobre tudo a belíssima Igreja MATRIZ DE ARAPUTANGA.
“Ele doou parte de sua vida para a nossa comunidade, construindo este maravilhoso monumento de fé e devoção a Nossa Senhora. A ele nossa admiração e nossa eterna gratidão” (Monsenhor Celso Duca).
O Monsenhor Celso Duca, informou que foi feito a exumação do corpo deste servo de Deus, e, seus restos mortais serão sepultados atrás da Igreja Matriz de Araputanga as 19h:30mim, da próxima quarta feira dia 20 de julho. Será celebrada a Santa Missa em memória e gratidão a este servo de Deus que dedicou sua vida trabalhando gratuitamente na construção de Igrejas e hospitais.
Venha participar!
Paroquiara