POLÍCIA – Entrevista exclusiva com Delegado da Polícia Civl de Araputanga
Por - Sebastião Amorim
Uma notícia fora do comum, causou surpresa aos araputanguenses, na manhã de hoje (03/05), quando circulou a informação que um homem tentou enfrentar uma equipe de policiais civis e militares, que faziam operação conjunta, no setor norte da Cidade, compreendendo residências no Bairro Cidade Alta e Adjacências.
De acordo com o Delegado, oito mandados judiciais foram cumpridos, em busca de localizar objetos furtados. Como colocou em risco a vida das equipes policiais, Tássio S. Calixto de 22 anos, foi alvejado por disparo de arma de fogo da equipe policial; ele foi socorrido para o Hospital local, porém, foi a óbito.
No último final de semana, talvez, por causa do feriado, o número de furtos aumentou significativamente na cidade. Por volta de meia noite e meia do dia 02 de maio, policiais prenderam dois jovens que invadiram uma loja à Avenida 23 de Maio; os invasores selecionavam objetos que seriam furtados quando foram surpreendidos; ambos foram presos.
Durante o dia 02 de maio, a Polícia prendeu, um homem de 38 anos, acusado de receptação e, na manhã de hoje, enquanto cumpria as ordens judiciais, ocorreu o enfrentamento de um jovem que, de arma em punho teria ameaçado os policiais, foi alvejado e morreu.
O delegado confirmou que a ordem de busca foi cumprida na casa de Tássio, onde uma moto furtada foi localizada.