SEGURANÇA PÚBLICA Polícia Civil apura incêndio que resultou na morte de três crianças em Várzea Grande
Assessoria | PJC-MT
A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande dará continuidade às investigações do incêndio que vitimou três crianças de 10, 7 e 3 anos, na noite de terça-feira (03.05), em uma casa no bairro Parque Paiaguas, em Várzea Grande.
A suspeita, Gonçalina Neris de Almeida, 40, mãe de duas das crianças e avó da terceira, foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte. A adolescente, V.N.O., de 17 anos, mãe da vítima de 3 anos, e filha de Gonçalina, foi apreendida e autuada por ato infracional análogo ao mesmo crime da mãe.
Em interrogatório, no plantão da Polícia Civil de Várzea Grande, Gonçalina Neris, mãe das crianças de 10 e 7 anos e da adolescente de 17 anos, afirmou que mora com seu companheiro em Cuiabá e deixou as crianças na responsabilidade da filha mais velha.
Em entrevista, V.N.O., contou que o barraco de madeira, que morava com os irmãos e o filho de três anos, estava com a energia elétrica suspensa desde a semana passada. Ela detalhou, que por volta das 19 horas, foi para a escola deixando as três crianças na residência com uma vela acessa.
A menor explicou que deixava as crianças sozinhas com frequência. A adolescente apresentava lesões pelo corpo, justificando ser resultante de briga com um garoto no colégio.
A menor foi levada para a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) de Várzea Grande e deverá ser apresentada a Promotoria da Infância e Adolescência.
Outro inquérito policial será instaurado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, que dará continuidade aos indiciamentos e a investigação das causas do incêndio que vitimou os três meninos. A Delegacia informou que aguarda o procedimento e deverá ouvir testemunhas e outras pessoas para avaliar as condições que viviam as crianças, assim como aguardar o resultado da perícia que deverá apontar as causas do incêndio, para finalizar o inquérito policial.
Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso